sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A nossa velhice


Uma vida de sonhos, projectos, alguns se realizam outros ficam a meio. Vidas passadas de felicidade, tristezas, paixões, casamentos, divórcios, desentendimentos, perdas, nascimentos… uma vida com muitas histórias por contar.
Com o passar do tempo a beleza modifica se, as forças já não são as mesmas, o corpo altera- se, a juventude vai se perdendo, criando uma máscara de rugas e com estas os primeiros cabelos brancos.
Observando velhas memórias impressas em simples folhas de papel, recordando os momentos de um passado já decorrido fechando os olhos e imaginando o dia vivido naquela hora e naquele lugar…..
Páginas de um livro cansado, pesado com tantos relatos de uma longa vida já passada e o começo de novas histórias por finalizar.
O tempo o dirá,
O tempo ajuda a lembrar,
O tempo requer paciência,
O tempo é nosso aliado,
O tempo ensina a crescer e a melhorar os nossos defeitos,
O tempo passa rápido demais e quando damos conta já passou uma longa vida e com ela crescemos, envelhecemos e somos esquecidos por vezes pelos mais queridos.
Velho, cota, idoso….e outros mais, o nome que passamos a ter depois de uma certa idade, o nosso nome próprio fica esquecido nas ruas da amargura.
Muito aprendemos com a vida, mas nunca saberemos lidar com a perda de alguém querido, seja criança, jovem, adulto ou idoso.
Viver ao máximo o dia a dia e num futuro próximo poder ter um livro com muitas páginas por ler, imagens para recordar, porque o nosso futuro é igual para todos.
….A nossa velhice…

Sem comentários: