quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Memórias antigas

Lembrei me de visualizar todos os meus post do ano passado e de todos temos sempre alguns preferidos. Tenho 3, dos quais nunca me vou esquecer do dia em que os escrevi e quis (re) coloca-los novamente:

-Mistério
-Lábios vermelhos
-A nossa velhice

..um pequeno apanhado de umas boas memórias de 2008.


Mistério:


Pensei em ler um livro,
Entretanto ao folhea-lo
Dentro das inúmeras frases impressas,
Reparei que ao passar o dedo, sumiam
Opinei sobre tal mistério
Algo de estranho se passava,
Letra a letra se apagava
Enlevado o meu olhar,
Xeque-mate.
A palavra que me veio á cabeça.
Não sei o porquê!
Diáriamente certas palavras me vêem á memória.
Reparei á pouco tempo atrás,
Estranho!!!!!
Pensei eu,.
Estarei bem?
Reparando bem e pensando bem,
Engraçado.
Impossivél, não sei o que se passa..
Rogo pragas,
A todos e a tudo.
Pensarei mal?
Incondicionalmente do que possa vir acontecer, ou não
Não tenho certeza de nada, já...
Tou irritada com tudo isto
Oh valha me deus... quero paz.

A nossa velhice:

Uma vida de sonhos, projectos, alguns se realizam outros ficam a meio. Vidas passadas de felicidade, tristezas, paixões, casamentos, divórcios, desentendimentos, perdas, nascimentos… uma vida com muitas histórias por contar.Com o passar do tempo a beleza modifica se, as forças já não são as mesmas, o corpo altera- se, a juventude vai se perdendo, criando uma máscara de rugas e com estas os primeiros cabelos brancos.Observando velhas memórias impressas em simples folhas de papel, recordando os momentos de um passado já decorrido fechando os olhos e imaginando o dia vivido naquela hora e naquele lugar…..Páginas de um livro cansado, pesado com tantos relatos de uma longa vida já passada e o começo de novas histórias por finalizar.O tempo o dirá,O tempo ajuda a lembrar,O tempo requer paciência,O tempo é nosso aliado,O tempo ensina a crescer e a melhorar os nossos defeitos,O tempo passa rápido demais e quando damos conta já passou uma longa vida e com ela crescemos, envelhecemos e somos esquecidos por vezes pelos mais queridos.Velho, cota, idoso….e outros mais, o nome que passamos a ter depois de uma certa idade, o nosso nome próprio fica esquecido nas ruas da amargura.Muito aprendemos com a vida, mas nunca saberemos lidar com a perda de alguém querido, seja criança, jovem, adulto ou idoso.Viver ao máximo o dia a dia e num futuro próximo poder ter um livro com muitas páginas por ler, imagens para recordar, porque o nosso futuro é igual para todos.….A nossa velhice…


Lábios Vermelhos:



Lábios vermelhos,

Um atributo de sedução

Com a sua força,

O seu poder

E o seu brilho.

O vermelho é a cor do fogo, do sangue

E acima de tudo da paixão.
Escaldante,

Acolhedor,

Lábios vermelhos

Um mar de vaidade,Dançando no teu encanto.

Lábios vermelhos,

Que me fazem cair em erro ou culpa

De um desejo veemente, impetuoso.

Dispondo de uma força, produzindo um efeito,

Sereno.

Lábios vermelhos.




Sem comentários: